Nordeste

4ª edição do Varejo Vivo reunirá público virtual de mais de 5 mil pessoas para debater sobre criatividade e inovação

30/10/2020


Revista Nordeste

A quarta edição do Varejo Vivo que acontece, nos dias 17,18 e 19 de novembro reunirá empresários, empreendedores e profissionais liberais para debater sobre as principais tendências do varejo e conhecer as estratégias de sucesso, utilizadas por quem possui êxito e conhecimento, no setor.

O evento, promovido, pela SPV Eventos e Promoções será em formato híbrido e deverá reunir um público de mais de 5 mil pessoas, online que movimentará o mercado de varejo. O encontro oferecerá cursos para padeiros e para açougueiros, assim como tendências para varejo sobre vinhos, além de oficinas e palestras, no formato online e presencial. Entre os destaques dos palestrantes estão os empresários Alexandro Queiroz do Avistão e Edvaldo Guilherme do Arcomix. Eles vão falar sobre Criatividade e Inovação e apresentarão cases de sucesso de seus empreendimentos, falando sobre o caminho percorrido pelas empresas para se tornarem referências em vendas, no segmento.

Na ocasião, o público também vai poder conferir a palestras sobre Soluções para o Pequeno e Médio Varejo, ministradas pelo Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Pedro Ermírio e por Romarcia Lima, analista do Sebrae.

Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada, recentemente pelo IBGE, aponta que Pernambuco alcançou o quarto mês seguido de alta nas vendas no varejo, em 2020. O resultado desta pesquisa é motivo para se animar, segundo Paula Valéria, da SPV Eventos e Promoções, que organiza o Varejo Vivo. Na opinião dela, em 2020, mesmo em meio a toda uma crise mundial, a ideia é envolver empresários e patrocinadores, via online, e dos cursos presenciais, participando de oficinas, debates , palestras e apresentando cases de sucesso.

“Em plena pandemia, conseguirmos realizar a quarta edição do Varejo Vivo, numa versão híbrida é muito gratificante. A ideia é reunirmos patrocinadores como São Braz, Compare e Bnb, assim como nossos parceiros como a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e apoiadores como a Capricche e Padeirão para repassarem um pouco da experiência deles como varejistas, do que precisaram fazer para se tornarem referências, no mercado. As pessoas, hoje, precisam saber das tendências de consumo, se reinventarem, inovarem e serem criativas para se manterem funcionando e no mercado e, em nosso evento, reunimos um pouco de tudo isso com análises, feitas, inclusive por especialistas em mercado, como os consultores do Sebrae, que também é nosso parceiro”, destacou Paula Valéria, organizadora do Varejo Vivo.

O público alvo do Varejo Vivo é formado por empresários, empreendedores e profissionais liberais nas áreas de alimentos, bebidas, supermercados, mercadinho, açougue, padarias, delicatessen, bombonieres, sorveterias, buffets, farmácias e drogarias, atacado, representantes comerciais, distribuidores e indústria.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site: www.varejovivo.com


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.