Nordeste

Academias voltam a funcionar com protocolo de segurança em Teresina

O retorno traz medidas como o não reversamento de pessoas em aparelhos, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e agendamento para utilizar o espaço

20/08/2020


Imagem ilustrativa - Limpeza e desinfecção de ambientes

As academias de musculação e clubes esportivos voltaram a funcionar após decreto municipal que autorizou o funcionamento dos estabelecimentos em Teresina. Os espaços estão passando por adaptação e precisam seguir os protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus na capital do Piauí.

Medidas como a medição da temperatura, tapetes para limpar os calçados, recipientes como álcool em gel e máscaras estão sendo adotadas para proporcionar mais segurança aos alunos de acordo com o novo protocolo.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.