Bahia

ACM Neto anuncia R$ 7 bilhões em investimento para pacote econômico e detalha ações

Entre as medidas, estão permissão para funcionamento de bares e restaurantes nas calçadas e ampliação de ciclovia e ciclofaixas

21/07/2020


O prefeito ACM Neto anunciou nesta terça-feira (21) o primeiro dos sete eixos contidos no pacote de 101 medidas econômicas para Salvador. Entre as ações, estão estímulo ao uso de bicicleta como meio de transporte alternativo, por meio de projetos e ampliação de ciclovias e ciclofaixas, além da permissão para uso da calçada por parte de bares e restaurantes.

De acordo com o gestor, serão 1 bilhão em investimentos públicos municipais, 6 bilhões em investimentos privados articulados pela Prefeitura e ainda estimativa de geração de 50 mil empregos diretos e indiretos.

O primeiro eixo, já detalhado hoje, é de soluções urbanas. Os outros, que serão anunciados nos próximos dias, são: obras de infraestrutura e investimentos privados, melhoria do ambiente de negócios, apoio aos pequenos negócios, fortalecimento da economia criativa e inovação, medidas tributárias e fiscais, além de estímulo ao turismo.

Ainda segundo Neto, as ações sociais serão anunciadas em breve, mas em um outro pacote, específico para esta área.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.