Brasil & Mundo

Agência internacional repercute edição especial da Revista Nordeste e aponta cooperação bilateral entre Brasil e China

Edição histórica será lançada em dois idiomas e com exemplares distribuídos em diversas partes do mundo

20/08/2020


Na imagem o publisher da Revista durante lançamento em transmissão ao vivo da embaixada chinesa no Brasil

Revista Nordeste

Ainda repercute fortemente no continente oriental o lançamento da edição histórica, em dois idiomas e com exemplares distribuídos em diversas partes do mundo, da edição especial da Revista Nordeste – Amizade China-Brasil – que aconteceu na última segunda-feira (17), através de live simultânea entre a Embaixada chinesa no Brasil, em Brasilia, e o Consulado-geral da China no Nordeste, no Recife.

Desta vez foi a agência internacional de noticias China Xinhua quem reverberou o exemplar da revista no continente, pontuando que a edição histórica aborda não só o aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas China-Brasil e do terceiro aniversário do dia nacional da imigração chinesa, mas a construção bilateral da economia dos dois países emergentes em diversos setores.

“O Consulado-geral da China em Recife, junto com a embaixada chinesa no Brasil lançaram uma edição especial da revista bilíngue Nordeste para retraçar a longa história de amizade entre os dois países, com foco para promover a cooperação bilateral em todos os setores”, diz trecho da reportagem.

“Os temas principais da revista abordam a imigração chinesa no país, as relações diplomáticas entre as duas nações, os investimentos chineses nos estados nordestinos e a importância da China no apoio ao enfrentamento do novo coronavírus”, aponta a agência China Xinhua.

Já a cônsul-geral da China em Recife, Yan Yuqin, afirmou que a edição histórica conseguiu atingir o seu principal objetivo, que é demonstrar a cooperação entre os dois países irmãos e o desenvolvimento para o futuro pós-pandemia.

“Esta edição é muito importante primeiro para demonstrar a amizade tradicional e celebrar o estabelecimento das relações diplomáticas, segundo para mostrar os resultados da cooperação e melhorar o intercâmbio, terceiro para explorar as oportunidades e mostrar a cooperação e desenvolvimento para o futuro. O embaixador Yang Wanming citou que China e Brasil são amizades que vencem distâncias, parceiros no futuro. A publicação desta edição atingiu plenamente o objetivo“, disse Yan Yuqin.

Confira a publicação nas redes sociais:

Imagem reprodução

Confira a matéria:

46º ANIVERSÁRIO DO ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS CHINA-BRASIL

Na ocasião da comemoração do 46º ANIVERSÁRIO DO ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS CHINA-BRASIL e do terceiro aniversario do dia nacional da Imigração Chinesa no Brasil, o Consulado geral da China em Recife, junto com a Embaixada da China no Brasil, lançaram nesta segunda-feira uma edição especial de revista bilingue Nordeste.

Publicado por China Xinhua News em Terça-feira, 18 de agosto de 2020


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.