Agenda Viva-WSCOM faz balanço cultural 2019;  em 2020 incentivando a arte e a cultura paraibana

01/01/2020


A plataforma digital  Agenda Viva, de conteúdo especializado em arte e cultura paraibana está de cara nova. Em parceria com o portal WSCOM, o projeto existe desde 2015, tendo já em seu portfólio um grande número de artistas das diversas áreas da cultura, como música, literatura, teatro, cinema, dança, fotografia, e outros, e também a participação de produtores, gestores, empresários.

Liderado pelo jornalista e produtor cultural Gil Sabino, o projeto mantém atualizado com a cena artística do Estado, divulgando eventos, shows, agendas culturais, e entrevistando gente que produz nas diversas áreas da cultura.

Sempre  presente nas mídias sociais a Agenda Viva tornou-se acesso obrigatório para quem deseja buscar informação de diversão, arte, lazer.

Segundo Gil Sabino, em 2020 a Agenda Viva trará novo modelo de negócio com estratégia multicultural, apresentando eventos em escolas, universidades e participando muito mais ativamente com a nova cultura da Paraíba.

“Temos um portfólio valioso com a presença dos nossos maiores artistas como na música, a cantora Nathália Bellar, Totonho, Seu Pereira, Escurinho, no cinema com Zezita Matos, Marcela Cartaxo, Fernando Teixeira, Soia,Nanego Buda e Busa Lira, gente do teatro, das artes plásticas, a literatura tem sido também muito presente…

De modo que nos propomos ampliar esse espaço. Temos o apoio de diversas instituições e espaços culturais como o Café da Usina Cultural Energisa, Buarque-se Café, A Budega, General Store, Funesc, Secult, Funjope, e muito outros.

E nesse ano de 2019, observamos que apesar da contra-mão do Minc e da Ancine, dessa derrocada da cultura a partir do Palácio Central, ladeira abaixo, mesmo assim, de forma resistente e criativa, a cultura em nosso Estado obteve resultado produtivo nos seus diversos setores, especialmente o cinema, com fechamento à chave de ouro, que foi o 14º Fest Aruanda.

Então, é disso que estamos falando. Ao fazer um breve balanço do nosso ano, que eu vejo de forma positiva. E tomamos a iniciativa, junto com Walter Santos, Publisher da WSCOM-Revista Nordeste, de trazer de volta a Agenda Viva”.

Acesse os links abaixo para assistir e compartilhar

Balanço cultural 2019 – Agenda Viva

BALANÇO CULTURAL 2019 – O jornalista e produtor cultural Gil Sabino, faz um balanço do ano cultural na Paraíba, e afirma que apesar da derrocada do Minc e da Ancine, o Estado conseguiu anter-se em foco com trabalhos resistentes,criativos, e que deram sustentabilidade à cena da arte e da cultura na Paraíba. Assista, compartilhe.

Publicado por Agenda VIVA em Terça-feira, 31 de dezembro de 2019


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.