BRASIL

Anvisa autoriza retomada de testes de vacina chinesa contra à Covid-19

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a retomada dos testes da CoronaVac, imunizante contra à Covid-19 desenvolvido pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. “A ANVISA informa que acaba de autorizar a retomada do estudo clínico relacionado à vacina Coronavac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan”, disse agência por meio de nota. A suspensão dos testes aconteceu na segunda-feira (9).

Na ocasião, o órgão de vigilância sanitária disse que os testes do imunizante estavam sendo suspensos devido a ocorrência de um “evento adverso grave”, sem detalhar o caso. A paralisação resultou em uma troca de acusações entre a Anvisa e o Instituto Butantan, além de levantar a suspeita de uso político da agência.

“A ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG [evento adverso grave] inesperado e a vacina”, destaca trecho da nota.

LEIA MAIS: João Doria considera inevitável batalha jurídica contra Bolsonaro para garantir vacina contra à Covid-19


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp