Nordeste

Aulas presenciais para o 1º ano do ensino médio podem ser retomadas a partir desta segunda (25) em João Pessoa

26/10/2020


Imagem meramente ilustrativa

Revista Nordeste

Os alunos do 1º ano do ensino médio poderão retomar as aulas presenciais como parte do plano de flexibilização das atividades da Prefeitura Municipal de João Pessoa a partir desta segunda-feira (26). A decisão sobre voltar ou não às aulas presenciais cabe, porém, a cada escola.

Os alunos do 2º ano retomaram as atividades no dia 19 de outubro e os do 3º ano do ensino médio foram autorizados a retomar às atividades desde o dia 13 de outubro. Já a educação infantil continuará apenas com aulas remotas, enquanto a prefeitura analisa mais profundamente os protocolos para essa faixa etária.

Governo do Estado questiona

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais inicio deste mês, pediu aos pais ou responsáveis que tenham alunos matriculados nas redes de ensino da Paraíba que não liberarem o retorno às aulas presencias.

Segundo ele, existe risco eminente de contaminação em massa na liberação dessa atividade, tendo em vista que crianças podem desenvolver a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, doença grave que é consequência da Covid-19.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.