Economia

Auxílio de R$ 300: Governo deve divulgar calendário nesta segunda-feira (28)

Calendário com novas datas e pagamentos da prorrogação deve ser divulgado nesta segunda

28/09/2020


O governo deve divulgar nesta segunda-feira (28) o calendário do auxílio emergencial de R$ 300 para cadastrados no programa através do CadÚnico, aplicativo da caixa, site e correios em abril. Até agora, apenas o público do Bolsa Família teve acesso às datas e pagamentos da prorrogação. A expectativa é que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, divulgue as datas.

“A gente pretende, no máximo até segunda-feira, fazer a publicação (do calendário)”, disse Lorenzoni na última quinta-feira (24), em uma reunião em Palmas, no Tocantins.

Sobre a diferença entre a divulgação do calendário de pagamentos do auxílio, que acontece primeiro para os beneficiários do Bolsa Família, o ministro disse que desde o inicio sempre manteve o cronograma do Bolsa Família como prioridade. “São 14 milhões e 274 mil famílias as mais vulneráveis do Brasil”.

Nem todos os beneficiários do auxílio emergencial receberão todas as parcelas. O programa será interrompido em dezembro. Assim,  apenas os beneficiários que começaram a receber o auxílio em abril receberão todas as partes da renda emergencial.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.