BRASIL

Avaliação do governo Dilma melhora, diz pesquisa CNT

A avaliação da gestão da presidente Dilma Rousseff cresceu um ponto percentual e atingiu 8,8%, conforme levantamento da pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes)/MDA Pesquisa divulgado nesta terça-feira (27).

Na última pesquisa, divulgada em julho, o percentual de brasileiros que acreditavam que a administração da petista era "ótima" ou "boa" era de 7,7%.

Por outro lado, 70% dos brasileiros avaliam de forma negativa o governo Dilma Rousseff, ao classificar a gestão como “ruim” ou “péssima”. Esse índice apresentou queda em relação a última pesquisa da CNT, na qual o número era de 70,7%.

Outros 20,4% consideram “regular” a gestão da presidente, e 0,8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em todo o País, entre os dias 20 e 24 de outubro, de 136 cidades de 24 Estados da federação.

 

Avaliação da presidente

A pesquisa da CNT também mediu o índice de popularidade pessoal de Dilma Rousseff: 15,9% avaliam o desempenho da presidente de forma positiva, o que representa um avanço na comparação com o último levantamento, com índice de 15,3%.

Em contrapartida, 80,7% dos entrevistados desaprovam o papel de Dilma como presidente da República. Este número é maior do que o da pesquisa feita em julho, quando era de 79,9%. Outros 3,4% não souberam ou não responderam à pesquisa.

Rodrigo Vasconcelos
R7


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp