Sergipe

Belivaldo Chagas prorroga ações restritivas e de distanciamento social até dia 1º de junho

Medidas levaram em consideração crescimento de infectados e ocupação de leitos de UTIs que chegou a 71,8%, na rede pública, e 84,5%, na rede privada

26/05/2020


O governador de Sergipe Belivaldo Chagas divulgou o Decreto 40.600 que prorroga até o dia 1º de junho as ações restritivas e de distanciamento social necessárias ao enfrentamento da epidemia causada pela Covid-19. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (26).

No domingo (24), o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde trouxe o registro de 5.314 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 93 óbitosApesar da ampliação de leitos de Unidades de Terapia Intensivas ( UTIs) e de enfermaria, a taxa de ocupação de leitos de UTIs chegou a 71,8% na rede pública e 84,5%, na rede privada.

O documento reforça a necessidade do isolamento social, como forma mais eficiente, até o momento, de conter a disseminação do vírus. Assim, as atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada, permanecem suspensas até o dia 30 de junho.

Até o dia1ºde junho, permanecem suspensas as atividades econômicas organizadas para a produção ou a circulação de bens ou de serviços, incluindo o comércio em geral, academias, shopping centers, galerias, boutiques, clubes, boates, casas de espetáculos, salão de beleza, clínicas de estética, à exceção das atividades consideradas essenciais.

O decreto orienta ainda que os técnicos do governo continuem avaliando a situação para, no momento próprio, discutirem com a sociedade a retomada das atividades econômicas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.