Internacional

Biden planeja reverter imediatamente algumas medidas de Trump

08/11/2020


247 – O presidente eleito dos Estados Unidos planeja rever de imediato medidas de Donald Trump, revelou na noite de sábado o site do The Washington Post, horas depois de Biden ter sido projetado pela grande mídia dos EUA como o vencedor das eleições de 2020.

Pessoas próximas a Biden disseram ao Post que o novo presidente planeja voltar ao acordo de Paris sobre mudança climática, um acordo que os Estados Unidos abandonaram oficialmente na última quarta-feira.

Biden também planeja reverter a retirada dos Estados Unidos da Organização Mundial da Saúde, que entraria em vigor em 6 de julho de 2021.

Outra medida que Biden vai revogar imediatamente é a proibição que visava imigrantes de  muitos países de maioria muçulmana e restabelecer o programa Ação Adiada para Chegadas à Infância, conhecido pela sigla DACA, de acordo com o Post.

O presidente eleito planeja assinar rapidamente uma série de ordens executivas após assumir o cargo em 20 de janeiro, o que sinalizaria imediatamente que a política do país mudou e que sua presidência será guiada por prioridades radicalmente diferentes.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.