Paraíba

Bolsonaro diz que o futuro do Brasil passa pelo Nordeste e critica as gestões anteriores do país; reveja o discurso

11/11/2019


Por Ângelo Medeiros

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), saiu em defesa dos nordestinos, durante discurso realizado na solenidade de entrega das 4.100 unidades habitacionais do Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, na manhã desta segunda-feira (11). Descontraído e demonstrando estar mais leve devido a boa receptividade do povo campinense, Bolsonaro afirmou que o futuro e desenvolvimento do País passa por investimentos na Região Nordeste.     

Ele citou a recente visita que fez à Ásia e ao Oriente Médio, destacando que o país começa a fortalecer a economia e a reconquistar o interesse de investimentos internacionais. “O Brasil está recuperando a sua confiança no mundo, a nossa última viagem para o Japão, China, Catar e Emirados Árabes foi um sucesso, muitos que não investiam no Brasil, dada a confiança que está sendo estabelecida por toda a nossa classe política, anunciaram vultuosos investimentos em nossa Pátria, e isso inclui o Nordeste”, frisou.

O presidente ainda destacou a região como braço importante para o desenvolvimento nacional. “O Nordeste mora em nosso coração e de todo mundo, o Nordeste é uma parte importante do nosso Brasil. Eu sou da região que tem a cidade com o maior número de nordestinos, que é São Paulo, e não temos como falar em futuro, sem falar em vocês nordestinos, cabras da peste”, disse. “Temos tudo para ser uma grande nação, com esse povo maravilhoso, com os bens que Deus nos deu. Obrigado povo nordestino pela confiança”, complementou.

Críticas às gestões anteriores

Sem citar nomes, Jair Bolsonaro ainda teceu duras críticas a gestões anteriores do país, numa clara alusão aos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, e Michel Temer (MDB). Ele destacou a vitória recebida nos dois turnos da última eleição presidencial, em Campina Grande, e destacou que o “quadro político brasileiro melhorou bastante”.  

“Temos grandes sonhos, um deles é lá na frente a sensação do dever cumprido, entregar ao meu sucessor um Brasil bem melhor do que eu recebi em janeiro deste ano, com problemas éticos, morais e econômicos. Os éticos já estamos resolvendo, afinal de contas, governo que não respeita a família e não teme a Deus, não merece ser governo”, disse.

Assista ao discurso de Jair Bolsonaro, na íntegra:


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.