Política

Bolsonaro rebate críticas sobre indicação no STF: ‘Vocês querem que eu troque o Kassio por Sérgio Moro?’

02/10/2020


Na imagem o presidente da República Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a indicação do desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em live nesta sexta-feira (2), o presidente disse que busca um nome que seja “leal às causas” dentro da Corte e ironizou: “Vocês querem que eu troque pelo Sérgio Moro?”.

“No ano passado todo, até mais ou menos abril deste ano, vocês queriam quem para o Supremo? Vocês queriam Sérgio Moro para o Supremo. E me ameaçavam: ‘Se não for Sérgio Moro para o Supremo, acabou!’”, afirmou Bolsonaro. “Agora, vocês querem que eu troque o Kassio pelo Sérgio Moro? E daí? Querem que eu faça o que? Acham que ele vai ser o ministro lá que vai ser leal às nossas causas?”, disse ele.

A indicação de Kassio agradou políticos do Centrão, que buscam enfraquecer a Lava Jato, e a ala do Supremo que faz restrições a investigações conduzidas pela força-tarefa, como os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli. O nome, porém, foi criticado por conservadores e grupos aliados do Planalto por decisões tomadas no passado.

Kássio é juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) desde 2011 e chegou ao cargo nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), graças à proximidade com políticos do MDB e do PP, incluindo o senador Ciro Nogueira (PP-PI).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.