Política

Bolsonaro tem alta de hospital um dia após cirurgia para retirar cálculo da bexiga

Presidente passou por cirurgia na sexta-feira para retirada de cálculo de mais de 5 anos. Neste sábado, a sonda vesical foi retirada, para que ele urine normalmente

26/09/2020


Na imagem o presidente Jair Bolsonaro

G1

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve alta médica às 13h30 deste sábado (27) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência. Na sexta-feira (25), o chefe do Executivo passou por uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga.

Segundo os médicos, Bolsonaro não precisará passar por cuidados especiais nos próximos dias e pode viajar.

O presidente deixou o hospital no início da tarde e embarcou no aeroporto de Congonhas a caminho de Brasília, segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social. Por volta das 15h45, ele chegou à residência oficial do Palácio da Alvorada. O órgão também divulgou o boletim médico do Einstein confirmando a alta.

“O Presidente da República Jair Bolsonaro, internado desde a manhã desta sexta-feira (25), no Hospital Israelita Albert Einstein, recebeu alta hospitalar nesta tarde às 13h30”, informa o boletim assinado pelo cardiologista Leandro Santini Echenique; o urologista Leonardo Lima Borges; e o diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

O presidente não tem compromissos previstos para o restante deste sábado e para domingo (27).

Nesta manhã, outro boletim médico já informava que o presidente seguia com “ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas” e teve retirada a sonda para que urine normalmente.

“O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto”, diz o boletim.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.