Camilo entrega 967 titulos de posses de propriedade rural em Sobral

29/05/2019


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou mais uma entrega de títulos de propriedade rural, desta vez em Sobral, na Zona Norte. É o 25º município em 2019 a entrar na lista para entrega de títulos de terra. São 967 documentos definitivos que foram oficialmente recebidos pelas famílias de agricultores e agricultoras entregues pelo governador Camilo Santana.

Estão sendo regularizados 17.511,40 hectares, em Sobral. O valor é equivalente a 56% da área de Fortaleza, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso só é possível porque a área da capital cearense é de 312,47 km², enquanto Sobral mede 2.122,898 km². Considerando a média de pessoas por família, também do IBGE, estão sendo atendidas 3.984 habitantes do município, ou 1,93% dos habitantes.

“O título da terra tem um papel social muito forte, porque é a garantia de que os beneficiados terão a certeza de que a terra é deles e que vão poder deixar de herança para as futuras gerações”, destacou o governador Camilo Santana. Os produtores rurais foram beneficiados com documentos de propriedade de até 200 hectares.

Adriano Paiva é agricultor de Sobral e mora no distrito de Taperuaba. Ele herdou a terra da mãe e agora com o documento em mãos poderá ampliar a plantação. “Trabalho com milho e feijão e este título de terra representa muito porque eu agora vou poder ter a segurança para continuar uma atividade que começou com os meus pais”, afirmou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.