Nordeste

Camilo Santana chega a 85% de aprovação do Ceará, aponta pesquisa

Essa é a maior aprovação de Governo, superior aos 80% alcançados pelo próprio petista em outubro de 2018

13/07/2020


Na imagem o governador do Ceará, Camilo Santana

Revista Nordeste

O governador do Ceará Camilo Santana (PT), reeleito com a maior votação do país, 79,96% dos votos, bateu mais um recorde esta semana. Pesquisa de avaliação de Governo aponta que Camilo alcança 85% de aprovação dos cearenses, contra 11%, que desaprovam a gestão. É a maior aprovação de Governo, superior aos 80% alcançados pelo petista em outubro de 2018.

A pesquisa aponta ainda que na capital, Fortaleza, Camilo é aprovado por 79%, ante 16% que desaprovam, e em algumas regiões cearenses, a aprovação do governador supera os 90%.

A atuação de Camilo Santana durante a pandemia também é aprovada pela maioria dos cearenses: 81%, ante 13% de desaprovação.

Em sua segunda gestão, Camilo Santana enfrentou algumas crises, como a guerra contra as facções, ano passado, e o motim de PMs este ano, movimento que provocou explosão de violência no estado, mas que foi sufocado por Camilo, que não aceitou dar anistia aos policiais envolvidos.

A pandemia do coronavírus é a terceira grande crise enfrentada. O estado tem sido um dos primeiros em número de casos, mas vem conseguindo reduzir os indicadores nas últimas semanas, e já iniciou o processo de retomada econômica.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.