Brasil

Campina Grande sedia evento sobre práticas sustentáveis no setor Cerâmico

INDÚSTRIA

05/12/2013


Em busca de um desenvolvimento inclusivo no semiárido do Nordeste do Brasil, entram em discussão as práticas sustentáveis do segmento de cerâmica. O encontro “Eficiência Energética e Manejo Florestal Sustentável do Setor Cerâmico”, que será realizada nesta quinta-feira (5), no Hotel Village em Campina Grande, apresentará palestras e mesas redondas. O evento debaterá a qualificação das políticas públicas relacionadas com a construção civil e o uso sustentável dos recursos florestais.


O Sebrae Paraíba apoia a iniciativa como um desenvolvedor do projeto de Minérios e orientador de práticas sustentáveis. O setor é apoiado com capacitações e orientações sobre cooperativismo. A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fundação PaqTcPB) e o Centro de Produção Industrial Sustentável ( Cepis) são os realizadores do Encontro.


De acordo com Aluzilda Oliveira, coordenadora geral do Cepis e deste projeto, a realização do encontro é fruto de articulações com o Governo Federal, através do Programa Fundo Clima, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF) e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).


“Servirá para implementar ações de eficiência energética e manejo florestal voltados aos polos industriais da caatinga, em especial para os ceramistas. Em função disso, a Fundação foi a instituição aprovada como apta para executar tais ações", disse.


Além dessas instituições, outras já confirmaram presenças, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Superintendência para Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (FIDA), Instituto Nacional de Tecnologia (INT/RJ), SergipeTec, entre outros.


SERVIÇO

EVENTO: "Eficiência Energética e Manejo Florestal como Alternativa para Sustentabilidade do Setor Cerâmico da Paraíba"

DATA: 05 de dezembro de 2013

HORÁRIO: 8h às 17h

LOCAL: Hotel Village – Campina Grande/PB


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.