BRASIL

Caso volte ao poder, Dilma fará carta de compromisso

A presidente eleita Dilma Rousseff prepara um documento em que estabelece compromissos com o País, caso o processo de impeachment seja enterrado no Senado.

Uma espécie de "Carta aos Brasileiros", como o ex-presidente Lula fez em 2002, será entregue às frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que lideram manifestações contra o presidente em exercício Michel Temer, e indicará guinada à esquerda, diferente do que no seu segundo mandato.

Entre os pontos que devem conter no documento estão a adoção de uma política econômica com foco no crescimento econômico, a manutenção dos programas sociais e geração de empregos, além do compromisso com a reforma política e a montagem de um governo com representantes dos setores que lutaram contra o impeachment.

As frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular dão mais uma demonstração de força nesta sexta-feira, 10, quando mobilizam atos conta o governo provisório de Michel temer 40 cidades do País e em outras 16 dos EUA e Europa. O maior deles está marcado para a Avenida Paulista, em São Paulo. A expectativa é de reunir 100 mil pessoas.  


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp