Nordeste

Chega ao Recife avião com o primeiro lote de doses da vacina contra a Covid-19

O primeiro lote da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan contra a Covid-19, já está no Recife. O avião com as 270 mil unidades do imunizante pousou na capital pernambucana, na noite desta segunda (18). Elas serão aplicadas, em duas doses, em 129 mil pessoas de grupos prioritários.

A vacina chegou num Boeing 767 operado pela companhia aérea Latam, que transporta carga e passageiros. O avião saiu às 16h22 de Guarulhos, na Grande São Paulo, e pousou na capital pernambucana às 19h29.

O lote, depois de liberado no aeroporto, seguiu para a sede do Plano Nacional de Imunização em Pernambuco, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O transporte foi acompanhado pela Policia Federal (PF).

No local, as doses serão catalogadas, contabilizadas e separadas para serem enviadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Pernambuco.

A previsão é de que as doses cheguem a todas as Geres em até 24 horas é que, assim, todos os municípios possam buscar as vacinas que lhe cabem.

A primeira pessoa a ser vacinada, em Pernambuco, deve ser um profissional de saúde do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp