Internacional

China diz aos EUA que responderá a todas as ameaças e provocações

247 – A China afirmou que continua monitorando as manobras militares dos EUA no Estreito de Taiwan, alertando que o país está pronto para responder às ameaças e provocações dos EUA.

A este respeito, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, afirmou em entrevista coletiva que Pequim havia seguido atentamente a passagem de um navio de guerra dos EUA pelo Estreito de Taiwan na quinta-feira (4).

“A China continuará a manter um alto nível de alerta o tempo todo, pronta para responder a todas as ameaças e provocações a qualquer momento, e defenderá resolutamente a soberania nacional e a integridade territorial”, disse Wang. “Espera-se que os EUA joguem um papel construtivo para a paz e estabilidade regional, e não o contrário. ”

Na quinta-feira, o contratorpedeiro de mísseis guiados USS John S. McCain cruzou o Estreito de Taiwan, a primeira viagem de um navio da Marinha dos EUA por aquele mar em 2021.

“O trânsito do navio pelo estreito de Taiwan demonstra o compromisso dos Estados Unidos com um Indo-Pacífico livre e aberto”, disse o porta-voz da Sétima Frota, tenente Joe Keiley, descrevendo a manobra como ‘rotina’ que foi realizada “de acordo com a lei internacional”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp