Paraíba

Cícero Lucena detalha ações de combate ao coronavírus e destaca investimento de 200 milhões de dólares para João Pessoa

Cícero Lucena leu a mensagem do poder executivo durante sessão ordinária da Câmara Municipal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (23), destacou em mensagem aos vereadores, um conjunto de medidas adotadas ao longo dos 54 dias da sua gestão à frente da Capital. A prioridade continua sendo para as medidas voltadas a reduzir a transmissibilidade do novo coronavírus. Cícero Lucena, que participou da sessão por meio de videoconferência, ressaltou também o trabalho que está sendo feito para retomar o Plano João Pessoa Cidade Sustentável, com financiamento do BID, e que estava travado e correndo risco de ser cancelado, após 2 anos em que foram investidos menos de 1% dos recursos do total de U$ 100 mil dólares.

“Este Programa que, com o apoio de todos, vai transformar nossa capital em uma cidade inteligente, eficiente e mais humana, terá investimentos que chegarão a 200 milhões de dólares em 60 projetos de urbanização, tecnologia e preservação do meio ambiente, bem como mobilidade urbana”, acrescentou.

Sobre as medidas para frear a alta transmissibilidade e a gravidade detectada nos novos casos da COVID-19 em João Pessoa, o prefeito apelou ao bom senso da população. “Nos resta o dever de recomendar à população que saia de casa apenas quando for realmente necessário. Todos somos parte desta engrenagem e o engajamento voluntário se faz mais uma vez indispensável”, e adiantou uma série de ações em curso:

“Ampliamos a frota de ônibus no horário de pico, determinamos que as UPAs voltassem a atender apenas casos de COVID-19 e estamos mais que dobrando nos próximos dias o número de UTIs na Capital. São mais de 60 ao todo. Também estamos implantando 5 usinas de oxigênio para atender a demanda das nossas Unidades de Saúde e evitar o caos que ocorreu em outras cidades. Vamos contratar ainda mais profissionais. Tais ações buscam garantir o suporte necessário para o atendimento à população, mas mesmo com todo este esforço é importante que as pessoas estejam cientes que possuímos limites físicos e operacionais. Evitar a infecção ainda é o melhor remédio.”

“Visando salvar vidas e preservar empregos, editamos um Decreto estabelecendo novas restrições durante os próximos 15 dias para enfrentamento e prevenção à epidemia. O texto estabelece o fechamento da orla com permissão para a prática de esportes individuais, toque de recolher das 22h às 5h, regras rígidas para o funcionamento de escolas e fiscalização rigorosa do número de pessoas em estabelecimentos comerciais. Estamos fazendo um grande esforço para manter nossa economia ativa, mas isso depende igualmente da dedicação de cada um de nós para seguirmos as regras sanitárias.”

De volta à Prefeitura da Capital, Cícero renovou o compromisso de fazer o melhor mandato de sua vida.

*Secom PMJP


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp