Cidade do Texas nega convite a Bolsonaro, recebido com protestos

16/05/2019


A Cidade do estado do Texas, nos Estados Unidos, que sequer convidou o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, para uma visita, ainda recebeu o político com protestos em frente ao hotel onde o capitão ficou hospedado nesta quarta-feira 15. Foi lá que, em declaração à imprensa, Bolsonaro chamou de “idiotas úteis” os estudantes e professores que foram às ruas em uma manifestação histórica em defesa da Educação.

O grupo, que reúne brasileiros e estadunidenses, segura faixas contra Bolsonaro e em defesa da liberdade do ex-presidente Lula em frente ao hotel, além de gritar palavras de ordem contra o presidente.

O prefeito de Dallas, Mike Rawlings, avisou ontem que, além de não dar as boas vindas a Bolsonaro, não participaria de nenhum evento com o político.

O representante do World Affairs Council, em Dallas, Jorge Baldor, também negou ter convidado Bolsonaro para ser homenageado na sede da entidade nesta quinta-feira 16. “Ele mesmo se convidou e Bolsonaro não vai receber um prêmio”, afirmou, contrariando o que disse o Palácio do Planalto.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.