menu

Colunista

06/06/2017 as 18:30

Márcia Araújo

A Secretaria de Saúde de Campina Grande conseguiu atingir nesta segunda-feira, 5, a meta de vacinar 90% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe 2017. Foram imunizadas 71.889, o que corresponde a 90,49% do público. Com a meta atingida, a vacinação será aberta para toda a população.

A decisão foi tomada na reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems), que aconteceu nesta segunda em Campina Grande, no Sítio São João. A campanha termina na próxima sexta-feira, 9, e os postos passam a ofertar a vacina para qualquer cidadão. Campina Grande é uma das primeiras a alcançar a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde.

Autor e contra três subtipos da gripe, incluindo a H1N1. A única contraindicação é para os alérgicos ao ovo e os efeitos colaterais são sutis, como vermelhidão e uma pequena dor na região da aplicação da injeção. Mesmo quem se vacinou em anos anteriores, precisa se vacinar de novo e as crianças tomam duas doses com um intervalo de 30 dias entre uma e outra.

colunistas