menu

Colunista

06/06/2017 as 18:30

Pedro Vasconcelos

Os trabalhadores em saúde formam o grupo prioritário que mais foi imunizado proporcionalmente. Foram vacinados 99,22% dos profissionais. Os idosos também ultrapassaram a meta. Mais de 98% foram imunizados. As gestantes e as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias ainda estão distante de atingir os 90%. Apenas 79,75% das grávidas e 83,93% das puérperas se vacinaram. As crianças formam o grupo que menos procurou as unidades de saúde para a vacinação. Apenas 19.152 das 26.951 crianças na faixa etária adequada foram imunizadas, ou seja, 71,06%.

Apesar de alguns grupos não terem alcançado a meta dos 90% de vacinação, no geral a Secretaria de Saúde de Campina Grande superou a meta e agora a vacinação será aberta à população em geral. “Enquanto dispormos de estoque de doses, ofertaremos a vacina para todos”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande conseguiu atingir nesta segunda-feira, 5, a meta de vacinar 90% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe 2017. Foram imunizadas 71.889, o que corresponde a 90,49% do público. Com a meta atingida, a vacinação será aberta para toda a população.

A decisão foi tomada na reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems), que aconteceu nesta segunda em Campina Grande, no Sítio São João. A campanha termina na próxima sexta-feira, 9, e os postos passam a ofertar a vacina para qualquer cidadão. Campina Grande é uma das primeiras a alcançar a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde.

Os trabalhadores em saúde formam o grupo prioritário que mais foi imunizado proporcionalmente.

colunistas