Nordeste

Com folga de leitos para Covid-19, Paraíba irá retomar cirurgias eletivas, anuncia secretário de Saúde

O gestor atribuiu a volta devido à diminuição de internações em decorrência de infecção pela Covid-19 e por sua vez a disponibilidade de leitos nas unidades de saúde

11/08/2020


Na imagem o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros

Revista Nordeste

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, anunciou nesta terça-feira (11), que as cirurgias eletivas devem ser retomadas em setembro no Estado. O gestor atribuiu a volta devido à diminuição de internações em decorrência de infecção pela Covid-19 e por sua vez a disponibilidade de leitos nas unidades de saúde.

“Estamos estudando a possibilidade das cirurgias eletivas, do programa Opera Paraíba, além das cirurgias cardíacas e neurocirurgias do Hospital Metropolitano. Muitos especialistas foram remanejados para dar plantão em UTI Covid e os espaços hospitalares foram ocupados”, disse ele.

De acordo com Geraldo, os números de leitos dão a tranquilidade para a Paraíba fazer a retomada. “Temos 42% de leitos de UTI ocupados. No início de setembro, a tendência após análise  é serem reiniciadas as cirurgias eletivas”, declarou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.