Pernambuco

Combate às drogas ganha dia no Recife

12/08/2015


Em comemoração ao dia Municipal de Enfrentamento às Drogas, instituído no calendário oficial de eventos da cidade por meio da lei municipal nº 17.442/08, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (SECOD) vai promover a conscientização sobre a importância da prevenção às substâncias psicoativas. O evento, realizado em parceria com a Associação Oásis da Liberdade, acontecerá na Praça da Independência, bairro de Santo Antônio, nesta quarta-feira (12/8), das 7h30 às 15h.

Uma série de atividades será realizada pela SECOD, como palestras de prevenção às drogas ministradas pelos técnicos da pasta, distribuição de material preventivo e apresentações culturais, como capoeira e dança. A secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Aline Mariano, estará no local para acompanhar as atividades.

A Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas foi criada no dia 02 de março para reduzir os danos causados pelo uso das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. O planejamento da pasta se estrutura a partir de três eixos: prevenção, tratamento e ressocialização, e também realiza ações integradas com outras secretarias. 

Ne10


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.