Paraíba

Comissário de Polícia de PE é preso no Conde suspeito de ter abusado sexualmente das cinco filhas menores

30/12/2019


Um comissário da Polícia Civil de Pernambuco foi preso na manhã desta segunda-feira (30) na cidade de Conde, litoral sul da Paraíba, após ter retornado do Paraguai, para onde fugiu em 2018 por ser suspeito de ter praticado estupro de vulnerável contra as cinco filhas menores.

 

Segundo informações do delegado de Conde, Marcos Paulo Sales, o preso José Maria da Silva, de 67 anos, já foi conduzido para a delegacia de Rio Doce, em Olinda (PE), onde está instaurado o inquérito por estupro de vulnerável, e será apresentado à Justiça de Pernambuco.

 

A prisão de José Maria aconteceu em ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Conde, com a Delegacia de Rio Doce (PE), em cumprimento à mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça pernambucana.

 

“No último dia 23 a delegacia de Conde obteve informes de que o suspeito tinha se estabelecido neste município, sendo contatado a delegacia de Rio Doce , através do Delegado Felipe Monteiro responsável pela investigação, que se dirigiu até este município e realizou a prisão do foragido e ação conjunta com agentes paraibanos”, esclareceu o delegado Marcos Paulo.

 

O indiciado estava foragido desde dezembro de 2018. “Depois de retornar do Paraguai, onde ficou escondido desde que ocorreu o fato, o indiciado se estabeleceu na cidade de Conde. O trabalho investigativo de nossos policiais confirmou a sua presença no município e entramos em contato com as autoridades do Estado vizinho, Pernambuco”, concluiu o delegado seccional do Litoral Sul da Paraíba, Aneilton Castro.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.