Comitê da Câmara dos EUA recomenda impeachment de Trump

13/12/2019


Reuters – Um comitê da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos controlado pelos democratas aprovou acusações de abuso de poder e obstrução contra o presidente do país, Donald Trump, nesta sexta-feira, tornando quase certo que ele será alvo de um impeachment na Casa.

O Comitê Judiciário da Câmara votou por 23 a 17 para aprovar um artigo de impeachment que acusa Trump, um republicano, de abusar do poder de seu cargo para pressionar a Ucrânia a investigar um possível rival nas eleições presidenciais de 2020, o democrata Joe Biden.

A comissão também apoiou um segundo artigo, pelo mesmo placar de votação, que acusa Trump de obstruir a investigação do Congresso sobre o escândalo.

A Câmara, onde os democratas têm maioria, provavelmente aprovará as acusações na próxima semana, completando o processo de impeachment na Casa e enviando Trump para um julgamento no Senado dentro de semanas.

No entanto, é improvável que o Senado, que tem maioria republicana, considere o presidente culpado e o retire do cargo.

As votações no comitê aconteceram na manhã desta sexta-feira após terem sido adiadas na véspera na esteira de debates acalorados entre os dois partidos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.