Política

Comitê Lula Livre lança campanha pelo julgamento da suspeição de Moro

O objetivo é pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) pela votação imediata do habeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontou a suspeição do ex-juiz

06/10/2020


Brasil 247 – O Comitê Lula Livre fará uma campanha com o mote “Justiça lenta é injustiça”. O objetivo é pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) pela votação imediata do habeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. A informação foi publicada na coluna Painel.

Sobre o caso

O ex-presidente Lula foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP) por Sérgio Moro, que emitiu a ordem de prisão sem o esgotamento de todos os recursos judiciais.

Várias irregularidades da Lava Jato foram reveladas pelo Intercept Brasil. De acordo com a série de reportagens do site, Moro agia como uma espécie de assistente de acusação e orientava procuradores sobre como proceder nos processos.

Cogitado como um dos nomes da direita para a disputa presidencial de 2022, Moro pode morar no exterior, dando aulas de direito. Ele estaria sendo pressionado pela família a sair do Brasil.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.