Alagoas

Concursos das Polícias Civil e Militar de Alagoas já têm banca definida; confira

Mais dois concursos públicos tiveram a banca autorizada pelo Governo de Alagoas: tanto o certame da Polícia Civil (PC) como o da Polícia Militar (PM) serão organizados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As publicações estão disponíveis na edição suplementar do Diário Oficial da quarta-feira (07).

Desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio do Núcleo de Concursos Públicos (NCP), os certames fazem parte de uma série de oportunidades para quem tem interesse em ingressar no serviço público alagoano. Com a banca definida e autorizada, os próximos passos se encaminham para a formalização da contratação e a divulgação dos editais.

“Por ser uma instituição respeitada nacionalmente, o Cebraspe nos dá mais tranquilidade nesse processo e segurança de celeridade para os trâmites seguintes. O intuito é que tenhamos conosco, já no fim do ano, o quadro mais capacitado de profissionais para que possamos dar andamento aos projetos que vêm transformando o serviço público local”, afirma o titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Com previsão de divulgação para até junho deste ano, os editais em questão trarão, no caso da PM, 1000 vagas para o cargo de soldado e 60 para o de oficial combatente. Já para a PC, serão 368 vagas para o cargo de agente e 132 para quem deseja ser escrivão. A expectativa é que as nomeações também ocorram de forma célere, ainda entre o final deste ano e o início de 2022.

Além desses, outros certames estão sendo desenvolvidos e também devem ter edital divulgado ainda neste semestre pela Seplag. No total, serão ofertadas mais de 6 mil vagas para aqueles que têm interesse em ingressar no quadro de pessoal do Governo de Alagoas.

Integrando o ciclo de concursos, também estão sendo desenvolvidos certames para áreas como a da Educação, da Ressocialização, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado, da Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp