Brasil

Cônsul dos EUA destaca Revista NORDESTE e quer Parcerias

Reconhecimento

10/10/2014


O Cônsul Geral dos Estados Unidos no Nordeste, Richard Reiter, revelou em audiência concedida ao diretor presidente do Grupo WSCOM, jornalista Walter Santos, que espera ter o apoio da Revistas NORDESTE no Bicentenário das relações entre EUA – Brasil, a partir do Nordeste, por entender que se trata de publicação extraordinária e merecedora da aprovação do Consulado. Os dois mais o Cônsul da Diplomacia Pública, Matt Keener, discutiram sobre programação conjunto em 2015 e a possibilidade da publicação circular em Miami, Orlando e Nova York.

– Queremos parabenizar a Revista NORDESTE e renovar o interesse de termos espaço para veiculação de assuntos de nosso interesse sempre trazendo novidades – afirmou o Cônsul propondo a manutenção de novos projetos. "Estamos muito satisfeitos", frisou.

Na audiência, eles falaram sobre entendimentos com empresas americanas interessadas no Nordeste para promover parcerias com a Revista considerada por ele de alto padrão editorial. Algumas empresas aéreas vão ser contatadas para ver a viabilidade de circular nos voos para o Nordeste.

Eles avaliaram ainda a possibilidade desenvolver em 2015 diversos Painéis de Debate sobre novos negócios entre os dois Países, em especial o Nordeste brasileiro. A Revista, aliás, está credenciada como uma das mais importantes parcerias do Consulado.

RICHARD REITER – QUEM É – Ele é um diplomata de carreira do Departamento de Estado dos EUA. Ele assumiu a função de Cônsul Geral no Recife, Pernambuco, em Julho de 2014.
Durante os anos de 2013e 2014, o Reiter foi Assessor Especial para Assuntos da Ásia do Sul e Central junto ao Vice-Presidente Americano, Joseph Biden. De 2012 a 2013, ele atuou na Diplomatic Fellowship na Columbia University, em Nova York.

Richard Reiter serviu previamente no Brasil, no Recife (1993-1995) e em Brasília (2002-2005). Ele também serviu no Canadá, na Croácia, na Missão norte-americana da OTAN na Bélgica, duas vezes no Afeganistão, em Portugal e no Departamento de Estado dos EUA, em Washington, DC.

Reiter nasceu em Nova Iorque e antes de ingressar no serviço diplomático americano trabalhou como professor em Honduras e foi voluntário do Corpo de Paz Americano na Jamaica. Ele tem Bacharelado em Economia e Mestrado em Assuntos Internacionais ambos pela Columbia University.


(Da Redação do WSCOM)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.