Nordeste

Convenções definem candidaturas a prefeito de Maceió nas eleições 2020: saiba os nomes

16 de setembro é a data limite para a escolha dos nomes

11/09/2020


Imagem ilustrativa

Revista Nordeste

As convenções partidárias, que servem para homologação de nomes dos candidatos a vereador e prefeitos, nas eleições deste ano, estão acontecendo por todas as partes do Brasil. Em Maceió, capital alagoana, por exemplo, alguns dos postulantes aos cargos já estão definidos.

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação.

Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro. Veja a lista com nomes definidos até o momento em convenções partidárias em ordem alfabética:

Cícero Filho (PCdoB)

O Partido PCdoB oficializou na quarta-feira (9) a candidatura de Cícero Filho à Prefeitura de Maceió. Essa é a primeira vez que ele disputa uma vaga para a chefia do executivo da capital alagoana. A candidata a vice na chapa é Maria Yvone Loureiro, economista e funcionária pública aposentada.

Jornalista, músico e oficial de Justiça concursado, Cícero Filho tem 48 anos, é natural de Maceió, formado em direito e pós-graduado em ciências criminais.

Josan Leite (Patriota)

O Partido Patriota oficializou na segunda-feira (7) a candidatura do engenheiro Josan Leite à Prefeitura de Maceió. Essa é a primeira vez que Leite disputa uma vaga para a chefia do executivo da capital alagoana. A candidata a vice na chapa é Inês Falcão, engenheira e advogada.

tem 50 anos. Natural de Recife (PE), ele é engenheiro, com MBA na FGV e especialização em Administração de Empresas com ênfase em Finanças, pela Universidade de Évora, em Portugal.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.