Nordeste

COVID-19: Governo do Ceará anuncia canal direto para população, via whatsaap

10/04/2020


REVISTA NORDESTE – O Governo do Ceará lançou mais um canal, agora via Whatsapp, para atender os cidadãos e cidadãs durante a pandemia do novo coronavírus. A população pode, pelo celular, fazer a autoavaliação do seu estado de saúde e receber orientações de uma equipe médica de plantão.

O número do Whatsapp do Plantão Coronavírus é o (85) 9 84390647. Funciona como qualquer conversa de Whatsapp, basta mandar um “oi” para receber orientações e ser atendido por uma equipe de saúde do Governo.

O projeto é da Secretaria da Saúde (Sesa) acelerado pelo Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. O Plantão Coronavírus já oferecia atendimento 24 horas por meio do Telesaúde 0800 275 1475. Desde o último domingo (5), passou a ofertar atendimento virtual para orientar os cidadãos e as cidadãs cearenses sobre a COVID-19.

Constantemente, durante as transmissões nas redes sociais, o governador Camilo Santana ressalta a importância dessas ferramentas. “É mais um canal de comunicação para a população. Tudo isso para que os cidadãos possam receber orientação sobre qual o momento correto para procurar uma unidade de saúde”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.