PERNAMBUCO

CPRH envia 14 araras e dois tucanos para a Amazônia

Nesta quinta-feira, a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) envia 16 aves em um voo para a Amazônia. São 14 araras e dois tucanos, apreendidos em operações de fiscalização que serão reintroduzidas em seu bioma de origem, a região amazônica. O embarque está marcado para as 11h, no terminal de carga do Aeroporto dos Guararapes (Latam Cargo).

As três araras piranga de aproximadamente 1,2 kg, três ararass vermelhas de cerca de 1,5 kg, oito araras canindé de 1,2 kg, um tucano toco de 500g e um tucano grande de papo branco tambem de 500g passaram por um período de recuperação entre três meses e um ano no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), sob os cuidados dos biólogos e tratadores da Agência. Algumas das aves já poderiam ter sido repatriadas, mas a CPRH encontrou dificuldades na resistência das companhias aéreas em realizar o traslado: apenas a Latam se disponibilizou, sendo preciso esperar uma longa fila devido à demanda.

O "voo" será em quatro volumes e os animais viajarão sem a necessidade de serem sedados. Em Macapá, as aves serão recebidas por agentes do Ibama. O processo inclui ainda uma nova avaliação, seguida de um outro período de readaptação antes de serem devolvidas ao meio ambiente.

Diário de Pernambuco


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp