Pernambuco

Decoração natalina toma conta do Recife Antigo

Decoração natalina toma conta do Recife Antigo

O Recife Antigo está vestido de luzes para a celebração de fim de ano. Com o tema Natal da Solidariedade, a decoração preparada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, tomou conta da Avenida Rio Branco e do Cais da Alfândega.

 

Nas duas vias, projeções luminosas desenham os símbolos natalinos nas fachadas dos prédios do entorno e nas copas das árvores, imprimindo a magia do Natal sobre a malha urbana e interferindo nas paisagens e na rotina do bairro por onde o Recife começou, para lembrar da urgência dos sentimentos evocados pelo ciclo, como a solidariedade e a esperança.

 

Como nos anos anteriores, a árvore de Natal está posicionada no final do Cais da Alfândega, perto da ponte Giratória, com estruturas de ferro e policarbonato, que formam quatro faces, unidas por esferas luminosas. Em cada face, a imagem de um Jesus Cristo ajoelhado, mãos em preces, é projetada para fora da estrutura, para chegar mais perto dos recifenses, em sintonia com os pedidos de renovação de esperanças, de fé, e da chegada de tempos mais amorosos e compassivos.

 

Todo o corpo da árvore é coberto por tubos luminosos com movimento de queda constante, evocando a sensação de uma chuva de luzes caindo do céu.

 

O projeto de decoração é assinado, pelo sexto ano consecutivo, pelas arquitetas Fabiana Ramalho e Cynthia Lessa, da Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife. E seguirá enfeitando algumas das mais características paisagens recifenses até o próximo dia 6 de janeiro de 2021.

 

*DP

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp