Nordeste

Decretos liberam treinos de artes marciais em academias e espaços similares no Ceará

O exercício esportivo deve ocorrer em caráter de treino, sem contato físico ou empréstimo de materiais

11/08/2020


Imagem ilustrativa

A prática de artes marciais em academias e similares está liberada em Fortaleza, desde que não haja contato físico e troca de equipamentos ou objetos. A medida está no novo Decreto Municipal e Estadual, disponível no Diário Oficial do Município (DOM), para combate à Covid-19. O documento entrou em vigor na segunda (10), com isolamento social até domingo (16).

O exercício esportivo deve ocorrer em caráter de treino, sem contato físico ou empréstimo de materiais. Aos demais setores, há autorização do funcionamento de escolas de músicas, danças e demais atividades congêneres para aulas individuais, sem compartilhamento de equipamentos, instrumentos ou contato físico. Os protocolos de biossegurança devem ser respeitados durante a execução dos segmentos.

Vale ressaltar que a prática esportiva individual segue mantida, com circulação de pessoas em espaços públicos e privados acessíveis – sempre com uso obrigatório de máscara e distanciamento mínimo entre os participantes. A formação de aglomerações segue proibida pela Prefeitura de Fortaleza.

Dentro do plano de retomada da economia do Governo do Estado, a Capital está na fase 4, a última na cadeia de abertura dos setores. No entanto, estão suspensas aulas presenciais em universidades e escolas da rede de ensino público e privado, além do funcionamento de bares, cinemas, teatros e clubes.

Aos estabelecimentos de alimentação, é vetado qualquer atendimento com música ao vivo, transmissão de ‘lives’, shows, jogos de futebol, lutas e qualquer outro evento esportivo ou de entretenimento.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.