Brasil

Dilma prepara ofensiva no Nordeste e acena ao PSB na Paraíba

07/10/2014


A presença do ex-presidente Lula está prevista no périplo, mas o comitê ainda não obteve confirmação sobre quais agendas ele participará. O PT tenta acertar na Paraíba o apoio no palanque do atual governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), que disputa o governo estadual com senador Cássio Cunha Lima (PSDB). No primeiro turno, no entanto, Coutinho apoiou Marina Silva, que deve declarar apoio ao presidenciável tucano.

 

Coordenadores da campanha de Dilma afirmam que obtiveram sinalizações de que o candidato do PSB na Paraíba pode apoiar a petista. Em reuniões nessa segunda-feira (6), petistas traçaram como objetivo forçar uma vitória de cerca de 75% dos votos válidos no Nordeste. Isto porque avaliam que em São Paulo será difícil reverter o voto "anti-PT". Ainda não foi definida uma estratégia específica para São Paulo.

 

Além do Nordeste, Dilma tem eventos marcados nesta semana em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e em Minas Gerais e São Paulo, no fim de semana.

 

PILAR DE DILMA – Principal pilar dos votos pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, a região Nordeste não passa pela retração econômica atacada pelos candidatos oposicionistas.

 

Segundo cálculos do Banco Central, a economia nordestina cresceu 2,55% no segundo trimestre do ano, na comparação com o primeiro -que já havia mostrado expansão de 2,12%.

 

São taxas sem paralelo no restante do país. Nenhuma das demais regiões obteve dois trimestres consecutivos de alta, e as taxas, mesmo quando positivas, foram bem mais modestas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.