Diretora do Twitter revela em Recife estratégias para midia digital

 

Por: Mário Fontes em 06/04/19 às 09H49, atualizado em 05/04/19às 18H58

Para quem quer ter seu próprio negócio, sua própria empresa, é essencial cuidar da imagem e estar atento às plataformas digitais e seu funcionamento. Visando isso, o LIDE Mulher, iniciativa que busca unir as mulheres líderes com atuação empresarial, promoveu o Encontro Análise com a diretora-geral do Twitter no Brasil, Fiamma Zafire.

Com larga experiência em multinacionais e símbolo de sucesso à frente de uma empresa de tecnologia, ela deu dicas durante o debate que teve o tema: “Como alavancar seu negócio através das plataformas digitais?”.

Fiamma aproveitou a oportunidade para indicar os primeiros passos a quem quer iniciar no Twitter, como forma de alavancar seu negócio. “A primeira coisa é conhecer a plataforma, abrir um perfil pessoal, e depois partem para o perfil corporativo”, afirma Fiamma. “O grande diferencial dela são os ‘insights’ que você pode ter pela quantidade de informação sobre diversos assuntos que você tem acesso ali”, completa.

Com mais de 20 anos de experiência nos setores de telecomunicações, finanças, petrolífero e tecnologia, Fiamma Zarife tornou-se diretora-geral do Twitter Brasil em janeiro de 2017.

LIDE – O encontro foi comandado pela economista Roberta Borges Laurindo, presidente do LIDE Mulher. Destacando a importância de Fiamma como influência para as empresárias da região, Roberta diz: “trouxemos Fiamma para que a empreendedora possa compreender a importância do Twitter para alavancar seu negócio, além de entender o que está acontecendo dentro de seu mercado”, explica. “Claro que muitas delas já têm a experiência com outras mídias como Facebook e Instagram, mas quanto mais mídias, melhor, principalmente em uma tão forte no mundo todo”, diz.

De acordo com o Twitter Brasil, são cerca de 288 mil chefes executivos (CEO’s) com usuários na plataforma, interagindo com clientes, concorrentes e demais pessoas presentes na rede. Além disso, a empresa possui programas de orientação para quem está começando na plataforma, e quer utilizá-la para expandir o alcance do negócio.

REFERÊNCIA PARA AS MULHERES

Diante de um auditório lotado, Fiamma falou também sobre a sua experiência com marketing digital e seu papel como também do papel e os desafios das mulheres em cargos mais altos. “A agenda da diversidade é super forte no Twitter, e eu, como uma mulher à frente de uma empresa de tecnologia tenho cada vez mais falado sobre isso justamente para inspirar mulheres a estarem e seguirem na área”, comentou Fiamma.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp