Brasil

Doria assina contrato para receber 46 milhões de doses de vacina chinesa contra a Covid-19

30/09/2020


BRASIL 247 – O governador de São Paulo, João Doria, assinou nesta quarta-feira (30) um contrato com o laboratório chinês Sinovac para o fornecimento de 46 milhões de doses da CoronaVac, uma vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa em parceria com o Instituto Butantan. Segundo Doria, as doses deverão ser entregues até o final de dezembro.

O governo de São Paulo informou, nesta quarta-feira (30), que vai começar a vacinar os profissionais de saúde que lidam diretamente com o novo coronavírus em 15 de dezembro. A medida, no entanto, ainda depende da aprovação da vacina chinesa, a CoronaVac, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Trabalhando junto com o Butantan nosso alvo é simples: trazer vacinas suficientes ao Brasil. Uma vacina acessível para beneficiar todo mundo no país. Esperamos no futuro, junto com a nossa vacina há outras contribuições, permitir que as pessoas voltem à vida normal, tirem as máscaras e tenham uma vida mais feliz”, disse o vice-presidente mundial do Sinovac, Weining Meng.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.