Nordeste

Doriel confirma retorno de João Paulo, admite construção de aliança com PSB e Frente pró Lula, mas diz que PT quer participação

Por Walter Santos

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Doriel Barros, confirmou em contato com a reportagem da Revista NORDESTE que está consolidada a fase de avanços para o retorno do ex-prefeito de Recife, João Paulo, ao PT,  depois de anos no PC do B. Ele garantiu ainda que o partido tem dialogado para construir uma aliança com PSB e demais partidos da Frente de esquerda, mesmo defendendo participação petista na majoritária.

 

– Há, de fato, a construção envolvendo muitos atores, inclusive o presidente Lula, para consolidar o retorno da liderança de João Paulo ao PT, portanto, estamos em fase de afirmação deste importante ato – informou Doriel Barros admitindo que Lula possa vir em maio a Pernambuco até para reafirmar este ato.

 

Doriel Barros confirmou também que em face da situação nacional de apoio à candidatura de Lula à presidência da República, em Pernambuco há entendimentos em curso com o PSB e o governador Paulo Câmara bem como demais partidos da Frente de Esquerda.

 

– Sabemos da importância de entendimentos com o PSB, que tem alternativas até da candidatura do governador ao Senado, da mesma forma que o nome do senador Humberto Costa anda disponível por ter mais 4 anos de mandato, ou seja vivemos a fase embrionária de construção de uma Frente capaz de abrigar vários interesses, inclusive do PT de participar da chapa majoritária- frisou.

 

Ele admitiu entendimentos com a deputada federal Marília Arraes por se sentir afetada com a forma de tratamento da eleição em Recife visando 2022 e acha possível uma solução negociada.

 

Por fim, disse que João Paulo retorna com seu legado de importante liderança política do PT colocando-se à disposição do projeto de fazer Lula presidente.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp