INTERNACIONAL

Eleições nos EUA: Joe Biden vira sobre Trump na Pensilvânia e pode ser eleito nesta sexta

Joe Biden, representante do Partido Democrata na eleição para a presidência dos Estados Unidos, confirmou a reação no estado da Pensilvânia e passou Donald Trump na contagem parcial de votos, nesta sexta-feira (6). Com 95% das urnas apuradas, Biden tem, até o momento, 3.295.304 votos, contra 3.289.717 do republicano Trump, que concorre à reeleição.

De acordo com o canal CNN, Biden agora tem 49,4% dos votos, contra 49,3% de Donald Trump. A Pensilvânia é um dos estados-chave da eleição dos Estados Unidos, uma vez que o vencedor na localidade contará com 20 delegados. Parte da mídia norte-americana aponta Joe Biden com 253 delegados, até o momento, enquanto outra parcela diz que o democrata tem 264.

A divergência ocorre por causa do Arizona, com 11 delegados. Alguns veículos já dão a vitória do oponente de Trump como certa por lá. Trump, por sua vez, já contabilizou 214 delegados.
Nos últimos dias, a apuração na Pensilvânia mostrou que Joe Biden estava reagindo no estado. Pouco depois do fechamento das urnas, a diferença de votos para Donald Trump estava em 500 mil, passando para 300 mil posteriormente. No início desta sexta, o democrata estava distante do republicano por 18 mil votos.
Mais cedo, Biden também havia virado o jogo na Geórgia, com 2.449.371 votos contra 2.448.454 de Trump. 99% das urnas estão apuradas no estado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp