BRASIL

Embaixador da China se reúne com Queiroga e garante suprimento de insumos para produção de vacinas

 

247 – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou nesta segunda-feira (5) de reunião com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. O encontro, feito por videoconferência, pode representar o início de uma mudança na relação do governo de Jair Bolsonaro com o principal parceiro comercial do Brasil.

 

Pelo Twitter, o embaixador Wanming disse que os dois trataram sobre parcerias para o combate à pandemia do novo coronavírus, que já matou 331 mil pessoas no Brasil, e especialmente para a produção da vacina.

 

“O nosso compromisso é continuar o suprimento dos insumos ao Brasil para garantir a sua produção de vacinas conforme o cronograma”, disse o embaixador.

 

A relação entre os dois países está mais próxima nos últimos meses, mas já enfrentou momentos de dificuldade durante a pandemia, após Jair Bolsonaro, seu ex-chanceler, Ernesto Araújo, e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, dispararem uma série de ofensas ao governo chinês. O país asiático é um dos maiores produtores de vacinas contra a Covid-19.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp