Nordeste

Entidades parabenizam Governo do Paraíba por criação do Hospital das Clínicas em Campina Grande

O anúncio da nova unidade hospitalar foi feito nesta segunda-feira (13) pelo governador João Azevêdo.

14/04/2020


Entidades médicas, como o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), a Sociedade Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia, a Sociedade Paraibana de Pediatria e a Associação Médica da Paraíba, elogiaram a iniciativa do Governo do Estado de fundar o Hospital das Clínicas da Paraíba, em Campina Grande. O anúncio da nova unidade hospitalar foi feito nesta segunda-feira (13) pelo governador João Azevêdo, que também assegurou novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e de enfermaria para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no município de Patos, no Sertão da Paraíba.

O chefe do Executivo estadual informou que o Hospital das Clínicas do Estado da Paraíba irá funcionar, neste primeiro momento, para atender os pacientes com casos suspeitos ou confirmados da Covid-19. Serão 110 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI que irão prestar atendimento à população do interior do Estado.

Em um segundo momento, o hospital ofertará serviços de maternidade, atendendo a uma demanda da região. “Assinamos o contrato hoje e estamos autorizando a licitação para a recuperação daquela grande estrutura. Eu espero que brevemente, após passarmos por esse momento, possamos transformar essa unidade de saúde em uma maternidade para a região de Campina Grande, que é carente desse atendimento”, pontuou o governador.

Nesta terça-feira (14), o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, estará em Campina Grande para detalhar os serviços de recuperação do prédio e anunciar quando o novo hospital deve começar a funcionar.

“Este será o segundo hospital estadual em Campina Grande e, certamente, trará enorme contribuição para a melhora dos indicadores da saúde materno-infantil da Paraíba”, destacou o presidente do CRM-PB,  Roberto Magliano de Morais, por meio das redes sociais da entidade.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.