Piauí

Entrega de van para o Projeto Música Eficiente

O projeto atende cerca de 100 pessoas por ano com diferentes tipos de deficiência.

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), do Estado do Piauí, realizaram, nesta sexta (5), a doação de uma van adaptada para o projeto Música Eficiente. Na ocasião, estiveram presentes representantes da entidade que fizeram uma breve apresentação musical na sede da Seid.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o novo veículo vai fortalecer as ações desenvolvidas pelo projeto. “A van vai garantir o acesso a um transporte seguro e de qualidade para as pessoas que fazem parte dessa iniciativa tão importante. Irá permitir também a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos pela entidade”, destacou o gestor.

Projeto Música Eficiente, para deficientes do Estado do Piauí, ganha Van para agilizar os trabalhos e garantir maior conforto.

A Secretária de Estado da Administração do Piauí, Ariane Sídia, destacou a importância da doação. “Iniciativas como essa servem para incentivar e apoiar ações sociais, uma das prioridades do Governo do Estado, que representam um resgate da cidadania”, disse a gestora.

O projeto

O Música Eficiente teve início em 2013 e atende aproximadamente 100 pessoas por ano com diferentes tipos de deficiência: Síndrome de Down, autismo, deficiência física, auditiva, visual e intelectual, além dos alunos da escola pública local e toda a comunidade de forma gratuita.

O principal objetivo do projeto é resgatar a cidadania de jovens, adolescentes e principalmente pessoas com deficiência por meio da música e de acompanhamento multidisciplinar, para que se sintam de fato incluídas na sociedade.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp