BRASIL

Estado Islâmico diz ter capturado piloto da coalizão liderada pelos EUA

Militantes do grupo Estado Islâmico abateram um avião de guerra da coalizão liderada pelos Estados Unidos no norte da Síria, disseram ativistas.

O Observatório Sírio para Direitos Humanos, com sede em Londres, disse que a aeronave foi derrubada perto da cidade de Raqqa, considerada a capital do território controlado pelo grupo, que inclui áreas da Síria e do Iraque.

Simpatizantes do grupo Estado Islâmico publicaram fotos no Facebook que, segundo eles, mostram um piloto jordaniano cercado por homens armados. O homem tem sangue na boca e veste apenas uma camiseta e cueca. A legenda identifica sua nacionalidade e sua posição. Não foi possível verificar a autenticidade das imagens. A Jordânia não comentou a informação de que uma aeronave sua teria sido abatida.

Coalizão

O país é uma das quatro nações árabes que integram a coalização liderada pelos EUA que tem atacado alvos do Estado Islâmico na Síria desde setembro.

Além da Jordânia, forças dos Emirados Árabes Unidos, da Arábia Saudita e do Barein participam da ofensiva.

Aviões do governo sírio também bombardeiam a região de Raqqa com frequência. Na terça-feira, um ataque aéreo matou mais de 20 pessoas, segundo o Observatório.

Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Holanda e Reino Unido participam da ofensiva dos EUA contra o Estado Islâmico no Iraque.

(BBC Brasil)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp