Pernambuco

Estrategista em educação digital Aloisio Sotero revela em nova análise que a ” experiência nunca envelhece. Ela revive”

30/09/2020


Por Walter Santos

O professor doutor Aloisio Sotero, um dos mais conceituados experts na produção permanente de novos métodos sobre a educação qualificada nos negócios contemporâneos na era digital, também considera que a experiência e fator muito importante por não conviver com o envelhecimento. Ultimamente, ele tem dialogado com a educação luso-brasileira.

Eis o novo texto para conhecimento dos internautas:

Em tempos de aceleração digital, debater sobre o marketing e as vendas online nunca sai da pauta. Fui buscar algumas anotações que fiz em 2015, quando tive a oportunidade de assistir uma comédia que trata nas entrelinhas sobre o tema. O Senhor Estagiário, com título original em inglês, a Experiência nunca Envelhece.

No caso específico do filme, na loja de roupas, o ecommerce aplicado trouxe uma série de problemas para a dona da loja e o então “Senhor Estagiário” torna-se o mentor, com suas habilidades sócio emocionais afinadas agregam valor à inexperiente executiva.

Mas não custa lembrar que cada caso é um caso, ou cada situação é única, e nada é possível repetir, tudo se move pelos contextos e circunstâncias.

Porém existem atitudes que podem ser únicas e trazem inspirações que ajudam a transformar problemas em oportunidades. Esse é o ponto!

Essa bela comédia “O Senhor Estagiário” nos traz várias observações no mundo do ecommerce de uma loja online About Fit! Confesso que o filme me fez lembrar como se faz um ecommerce de sucesso! Aí está o check list de oportunidades do que se pode fazer. Cabe a cada um identificar o seu!

▪ O ecommerce se faz com entrega perfeita;

▪ O ecommerce se faz com ofertas visuais e constantes, com base em UX!

▪ O ecommerce se faz levando suas ideias e conceitos para dentro de seus produtos!

▪ O ecommerce se faz com dados e informações sobre seus clientes! O database marketing dos seus clientes;

▪ Ecommerce se faz com links perfeitos;

▪ O e-commerce se move por ofertas por minuto, por região, por grupo de clientes!


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.