BRASIL

Ex-ministro da Saúde Nelson Teich nega convite e diz que ‘não seria coerente’ aceitar ser conselheiro da pasta

G1 – O ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou, neste sábado (23), ter recusado convite para ser conselheiro da pasta. Segundo ele, “não seria coerente” aceitar o cargo. O convite foi feito pelo general Eduardo Pazuello, interino do Ministério da Saúde.

“Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte”, escreveu Teich em uma rede social.

LEIA MAIS: “Não vou manchar minha história por causa da cloroquina”, diz Teich após pedido de demissão do governo Bolsonaro

Pazuello, que não tem formação na área de saúde, foi nomeado pelo próprio Teich, que é médico oncologista. “Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores. Desejo ao Ministro Interino Eduardo Pazuello todo o sucesso na condução do Ministério da Saúde e estou à disposição para que a transição aconteça da melhor forma possível”, completou Teich em uma série de publicações.

Teich, que assumiu o lugar do também médico Luiz Henrique Mandetta, deixou o cargo no dia 15 de maio, antes de completar um mês à frente da pasta. Apesar de uma nota oficial do ministério dizer que ele pediu demissão, assessores da Saúde afirmaram que o médico foi demitido.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp