Brasil

Família Campos se emociona ao votar e relembra Eduardo

Pernambuco

05/10/2014


A viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos votou, no início da tarde deste domingo (5), na Faculdade Marista, em Apipucos, na Zona Norte. Juntamente com ela, os filhos do casal Maria Eduarda e João Henrique, também exerceram o direito de escolher seus candidatos. Dos quatro, apenas Pedro optou por votar no fim da tarde, acompanhado da avó materna, Rejane de Andrade.
Enquanto estavam no local, Renata e os filhos foram bastante aclamados por populares, inclusive, com pedidos para que João Campos enveredasse pela carreira política. "Vou votar em você quando estiver na política. Precisamos de pessoas integras", frisou a engenheira Ana Marcela.

Ao ser abordado, João desconversou. "Vou terminar logo a universidade, depois vemos isso", respondeu. Acompanhado por Maria Eduarda, ele foi o terceiro a votar da família, antes de sair da cabine, no sinal de finalização do voto, João empunhou o braço e emocionado gritou uma das últimas frases ditas pelo pai, "não vamos desistir do Brasil", emocionando a mãe e os irmãos.
O estudante de engenharia, participou dos últimos dias de campanha ao lado do candidato a vice de Paulo Câmara (PSB), Raul Henry (PMDB). E apesar de optar por não conceder entrevistas à imprensa, entre uma conversa e outra ele pontuou ter gostado de se integrar ao processo. "É muito bom", soltou.
Após o voto da família Campos, os candidatos da majoritária seguiram para a casa de Renata onde almoçam e passam a tarde. No fim do dia, Paulo Câmara faz uma visita a Praça de Casa Forte e segue para o Recife Monte Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul. O local é emblemático para a Frente Popular, foi o hotel em que Campos lançou a candidatura de Câmara em fevereiro. 

 

(Do Leia Já/iG)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.