PERNAMBUCO

Farmácia Escola da UFPE volta a funcionar após 10 anos

Há 18 anos a Farmácia Escola produz medicamentos manipulados com qualidade e capacidade para produzir diferentes formas farmacêuticas manipuladas nas mais diferentes classes terapêuticas, elaboradas por técnicos em Farmácia, devidamente capacitados e supervisionados por farmacêuticos e professores mestres, doutores e pós-doutores.

Ao longo desse tempo, os recursos adquiridos serviram para manter cinco disciplinas do curso de graduação e pós-graduação em Farmácia, financiar 38 dissertações de mestrado, 12 teses de doutorado e 90 artigos científicos. A Farmácia participa ativamente no incentivo do uso racional de medicamentos através de palestras, cursos e da distribuição de folders para orientar pacientes e usuários.

O público principal da instituição são alunos, funcionários e professores da UFPE, as comunidades circunvizinhas e os pacientes do Hospital das Clínicas, vindos da capital e do interior do Estado. Além de desempenhar uma função social, a Farmácia Escola representa um espaço de ensino, pesquisa e extensão, colaborando com o cumprimento dos objetivos institucionais da UFPE.

A Farmácia passou 10 meses fechada para se adequar as novas diretrizes da Universidade e, nesse período, renovou e melhorou toda a sua infraestrutura física e organizacional. A reestruturação foi empreendida em conjunto com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE).

Diário de Pernambuco


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp