Nordeste

Fase Azul: Maceió entra em nova etapa no plano de distanciamento e flexibilização de atividades

As atividades educacionais, das Redes publicas e privadas, continuam paralisadas até que o município avance para a Fase Verde do Distanciamento Social Controlado

29/08/2020


Na imagem, vista aérea da cidade de Maceió, Capital de Alagoas - Foto: DD

Jornal de Alagoas

A Prefeitura de Maceió publicou numa edição suplementar do Diário Oficial do Município, o novo decreto estadual que prorroga até 11 de setembro as medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A capital segue na Fase Azul do Plano de Distanciamento Social Controlado.

O uso de espaços abertos, públicos ou privados, para a realização de eventos, continua liberado só em formato drive-in. Desde que cumpridas, rigorosamente, as medidas de segurança e higienização regulamentadas no protocolo de funcionamento e demais normas sanitárias e de saúde pública aplicáveis.

As atividades educacionais, das Redes publicas e privadas, continuam paralisadas até que o município avance para a Fase Verde do Distanciamento Social Controlado.

Segundo a publicação, o velório e sepultamento devem ter duração máxima de uma hora e com o caixão fechado. Também segue limitado a 10 pessoas, bem como a proibição do procedimento de tanatopraxia.

Em casos de óbitos não decorrentes de Covid-19, os velórios e enterros poderão ocorrer sem restrições.

Principais mudanças:

Foram liberadas as visitas a túmulos em cemitérios públicos na capital;
Foi liberado o uso do cartão Bem Legal Sênior nos ônibus;

Vejá decreto completo: (Clique aqui)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.